sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O CERCO CHINÊS APERTA-SE

O Rei Juan Carlos recebe o vice-primeiro-ministro chinês Li Keqiang, em Madrid, a 5 de janeiro de 2011.

Jamais imaginaria ver esta foto de subserviência do rei de espanha a receber um simples vice-primeiro ministro - o Chinês ( Chinês com letra grande, que  rei de espanha se escreve com pequena).

Ocorreu no passado dia 5, a pedido dos espanhóis, que conseguiram uma promessa de empréstimo de 50 mil milhões de euros da sua dívida a 5% !
Segundo o ABC e LA VANGUARDIA, os Chineses ( com letra grande ) conseguiram o apoio para serem considerados parceiros de mercado livre pela UE - na batalha que travam com franceses e alemães.
Conseguiram  apoio igualmente para a venda livre de equipamentos da união ( com letra pequena ) de alta tecnologia, e a promessa do rei ( com letra pequena ) de espanha ( com letra pequena) pressionar a França a vender armamento de última geração.

O rei ( com letra pequena ) deve pensar como outros que os Chineses , com o tempo, vão civilizar-se e deixar de pensar hegemónicamente. Tanto quanto me disseram, Durão Barroso pensa o mesmo.
 Não me chateia que andem errados, o que me aborrece mesmo é que a consequência deste erro geopolítico também me vai cair em cima sob a forma de coisa quente.

Dellenda  China  Est !!!



Sem comentários:

Enviar um comentário