quarta-feira, 4 de maio de 2011

O CRISTIANISMO NÃO É ISTO

Angela Merkel, cristã e cínica

4 maio 2011
Berliner Zeitung, 4 maio 2011
"Regozijo-me que tenham conseguido matar Osama Bin Laden." Feita minutos depois de anunciada a execução por um comando norte-americano do chefe da Al-Qaeda, esta declaração pública, nada consentânea com o princípio do amor ao próximo, compromete Angela Merkel. "A chanceler sobressaltou muitos cristãos", titula o Berliner Zeitung, adiantando que Angela Merkel, também presidente do Partido Cristão-Democrata (CDU), foi violentamente criticada pelas igrejas e pelas bases, segundo as quais, "não há motivo de regozijo com a morte intencional de uma pessoa". "A liquidação de Osama Bin Laden vem provar que a cultura cristã não se afasta muito dos instintos básicos e arcaicos do Homem", constata o diário, no seu editorial. "As manifestações de alegria [em Nova Iorque] representam um ritual de distanciamento psicológico. Mas não se fez justiça e sacrificou-se um homem por instinto de vingança", comenta o diário, sublinhando a repugnância com que o ocidente condenou as manifestações de alegria no Paquistão após uma tentativa de atentado contra o antigo presidente norte-americano, George W. Bush.

C.S.P. NOTA: é claro que a intenção dos "seals" era a execução, não a prisão com consequente julgamento por terrorismo e genoçídio no Tribunal Internacional de Haia. Recordo que este tribunal criado pelos Estados-Unidos para julgar atentados contra os direitos humanos de todos os humanos, expressamente exclui os americanos. Ou seja, quando um general do presidente líbio Kadafy fôr preso porque ordenou um bombardeamento contra uma qualquer cidade do seu país, já sabe que vai ser julgado em Haia e lá ficará num cárcere; mas todos os generais americanos que mandaram bombardear aldeias afegãs ceifando , é o termo, civis, ficam impunes porque sáo americanos e a lei os proibe de serem julgados por qualquer outro tribunal que não seja americano.

Isto não só é estúpido. Isto não é só injusto. Isto não é simples nepotismo nacionalista. Isto é infantil porque quando daqui por menos de vinte anos os chineses dominarem militarmente o mundo vão sentir que têm o direito de inventar outro tribunal - por ventura no Nepal - onde todos , incluindo americanos, serão julgados menos eles , os chineses.....

Sem comentários:

Enviar um comentário