quarta-feira, 30 de março de 2011

DUAS NOTAS GRAVÍSSIMAS

1 -SEGUNDO o jornal Publico de hoje ás queixas dos utentes de saúde nos hospitais e centros de saúde baixaram exponencialmente no último ano. São menos 5 queixas por hora !
Para mim isto significa que já convencidos que vão perder a jóia da coroa do Estado Social, os portugueses atá aprenderam a dar valor ao que tinham. Se eu fosse muito,muito cínico diria que os utentes antigamente entravam numa urgência a gritar para um médico :- "quero uma massagem, já !".
Agora aproximam-se e mussitam para o médico :-" o senhor quer que lhe faça uma massagem antes de me vêr ?".

2 - Está por dias a aterragem do FMI. Com juros a 8 e 9 % ( superiores aos da Grécia e da Irlanda quando se renderam aoa FMI  ) é inevitável a vinda destes abutres, para o Estado poder pagar aos funcionários públicos lá para Maio. Teremos dinheiro mas continuaremos com a dívida a crescer. Como isso não pode durar para sempre, restam três possibilidades que o país tem de discutir e acordar definitivamente: ou pressionando mais, obter apoio do fundo europeu a TAXAS INFERIORES a 4%, ou SAIR DO EURO E NÃO PAGAR AOS CREDORES QUE TEMOS EM EUROS ( visto que a nova moeda iria valer uns 30% do euro pelo que as dívidas em euros nunca mais as poderíamos pagar), ou ficar no euro mas escalonar a dívida e declarar insolvência para parte dela....

Sem comentários:

Enviar um comentário