sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O DEBATE COM QUE CERTA DIREITA DELIROU

Não vi o debate entre Defensor de Moura e Cavaco Silva.
Mas sei que:
a direita dos interesses - que não a bonapartista - exultou com aquela tirada do chefe : " para se ser mais honrado que eu é preciso nascer duas vezes!".

Acontece que não devia exultar assim , deste modo. Afinal Cavaco e família tinham contas no BPN , com a herança toda da mulher e tudo o que o homem tem (reformas que rondam os dez mil euros) . Por isso devemos concluir que :

1- Cavaco não sabe poupar . Quê , só quarenta mil contos, nem chega a isso, com heranças e tudo ?
2- do que se sabe dos jornais, em três anos, os vinte mil lá depositados , viraram os quarenta mil ou coisa assim.
3- Cavaco é muito boa pessoa e por isso crédulo demais: acreditou que o banco dos amigos tinha inventado o milagre da multiplicação das notas.
4- cavaco é muito leal . Aos amigos a quem deve . Porque nem um telefonemasinho houve para o Banco de Portugal a dizer assim ao Governador: olhe, isto não são queixinhas até porque aquilo é tudo gente boa, o Cadilhe, o meu ex-ministro da saúde que não me lembro o nome mas tem olhos de gato e os gatos não roubam dinheiro, o meu ex-secretário das finanças, o meu ex-director geral da segurança, os meus ex-directores quase todos, mais outro ex.ministro, mais gente honrada de oliveira de azeméis a assim, que o meu governo ajudou nas empresas, empresas que são um luxinho...., mas não acha senhor governador que banco tão pequeno anda a dar dinheiro a mais? É que eu sou economista e , até já cá trabalhei neste Banco de Portugal, até sou reformado dele e tenho uma pequena pensão mas... será que descobriram o milagre da multiplicação das notas ? É que dava mesmo jeito agora que ainda ninguém sabe que o monstro que eu criei existe, que a gente também exercesse o milagre para não deixar crescer a dívida pública ,mais a externa, mais a do orçamento, não acha?

E também devemos concluir que cavaco é fiel e bem agradecido: Então aquela de , nas comemorações do DIA DA RAÇA ter a sua Casa Civil pedido ao presidente da câmara de Viana do Castelo para convidar Kátia Guerreiro ( sua mandatária ) para abrilhantar a festa declarando logo qual o cachet a pagar pela Câmara?

Sem comentários:

Enviar um comentário