sexta-feira, 5 de novembro de 2010

MANUELA FERREIRA LEITE

Com o seu discurso na Assembleia da República no final do debate sobre a aprovação do orçamento do Estado, Manuela conseguiu não dizer uma única vez " como eu tinha avisado..." , o que sendo verdade não adiantava nada à verdade mas à vaidade.
Só por isso merecia o meu aplauso - eu que nunca gostei dela, que nunca tive dúvidas que nunca teria capacidades para implementar um Orçamento como este sem provocar a queda do regime, que tem mau gosto, que tem arrufos maiores que o Sócrates, que fala mal e se exprime pior. E que quando lá esteve em 02 e 03 não fez nada do que agora abençoa, apesar de dizer que era preciso fazer,e quando muitos como eu ( que não sou humilde ) já o diziam também.
Mas merece os meus parabéns porque ela não disse só aquilo que agora já é consensual na economia ( o PC e o Bloco não contam ), mas porque foi à raíz do(s) male(s). Foi quando respondeu a um deputado comunista que esta coisa dos déficites era como a educação dos filhos dele :"- Enquanto for eu a pagar e voçês estiverem a viver em minha casa quem manda sou eu!". Verdade como um punho que está na génese do falhanço nacional e ocidental ( na China é exactamente ao contrário desde logo pela influência do Confucionismo ).
É que foi esta coisa de os pais acharem piada a aprenderem com os filhos, os volutários dos serviços sociais gostarem de dizer que recebem mais do que aquilo que dão (por exemplo aos sem abrigo), que os professores em vez de ensinarem alunos gostarem de mostrar que são "como irmãos "para os alunos, que as chefias adorarem demitir-se face aos subordinados, que a inteligencia andasse a falecer, envergonhada, face à estupidez, que o orgulho de fazer bem as coisas se escondesse atrás duma falsa humildade..enfim , foi esta su-realista ordem invertida de valores que a Manuela Ferreira Leite pôs em evidência quando retorquiu ao comunista . Deus a guarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário