quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MENTIRÓMETRO XII

012


O país deitou-se sobressaltado, finalmente vinham os cortes da despesa para corrigir o desvio colossal mais as nomeações para a CGD, a Santa Casa e para o jovem mototistade Karting do secretário de Estado da Cultura, o ministro anunciou uma conferência de imprensa sem perguntas logo para as nove da manhã, o conselho de ministros tinha durado dez horas, tudo fazia crer que era agora que o Gaspar aplicava ao Estado o famoso adelgaçante tantas vezes prometido por um Passos Coelho que assegurava que não aumentaria impostos.
 
Os jornais falaram em cortes brutais na despesa, o governo não desmentiu e confesso que acordei a meio da noite não fosse o ministro cortar-me um dos poucos órgãos cujo funcionamento ainda não implica despesa nem pagamento de impostos. Enganei-me, era uma mentira, mais uma, em vez de cortes na despesa veio mais um aumento de impostos, desta vez sob a forma de antecipação.
 
O argumento é o do famoso desvio colossal que ninguém especificou até ao momento, só que para esse desvo colossal já pagámos um IRS extraordinários. Digamos que é uma mentira dupla, mas como queremos ser simpáticos contamos apenas como uma, não vá op Gasparoika lembrar-se de aplicar a taxa máxima de IVA isentando os pobres, designadamente, os pobres de espírito que no passado recente mentiram compulsivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário