quinta-feira, 28 de maio de 2009

sweet Manuela away

Quando a vida me parece mais cinzenta faço os possíveis por contrariar isso com alguma diversão. Desta vez indicaram-me a entrevista que a senhora Manuela Moura Guedes, Eu-Sou-A de apelido, deu ao senhor Bastonário dos advogados na TVI. Bem sei que quem ali era a entrevistadora na minha pequena opinião devia ser a senhora Eu-Sou-A, mas depressa a senhora começou igual a si mesma: juízes de valor em vez de juízos de facto com o seu cortejo de ironia, chiste e sarcasmo que, em si mesmos são como que uma condenação de deportação para as colónias do Inferno. E daí não vem mal nenhum ao mundo, oh senhor Bastonário! Porque o senhor bem sabia que o tipo de jornalismo da senhora Eu-Sou-A é opinativo. Ela diz que não mas se a gente sabe que sim, já estamos avisados. Portanto, senhor bastonário não percebo porque é que se irritou tanto.
A senhora da TVI tem "doxas" ( quer dizer opiniões para os filósofos gregos ) e por vezes tem dias. Por isso eu também tenho o direito ter a minha pequenininha opinião e achar que as opiniões da senhora Eu-Sou-A, valem um pouco menos que a dum travesti recém chegado de Curitiba sobre um tal de José Sócrates que achasse que é nome de um filósofo grego sem doxas em certos dias.


Sem comentários:

Enviar um comentário