segunda-feira, 21 de junho de 2010

UMA HISTÓRIA ABSOLUTAMENTE SECRETA - da série OS MELHORES TEXTOS SOBRE O MUNDIAL

Há cerca de duas horas escrevi aqui um "post" intitulado " Eu Sempre Disse".
Duas horas volvidas e estou cheio de telefonenas, SMS, e-mails, faxs, e até postais que o correio azul anda eficaz, a insultar-me! De besta para cima: cabotino, irresponsável, tens-a-mania e até português!

Ora eu não queria contar isto, mas obrigam-me:

Ontem, às cinco para as dez da noite, telefona-me o Queirós. E eu, para a minha mulher faço com os lábios:- " Diz-lhe que eu não estou!". Mas o tipo insiste, e passados uns minutos manda a secretária : que a questão é de vida ou de morte, que não me posso negar,...enfim se eu já saí do quarto de banho ou da sanita ( o que a minha mulher tinha dito como desculpa ). Então eu lá atendo o Queirós:
_ " Ó Zé, tu não podes negar-me isto, pá! O jogo é já  amanhã! Ó pá, eu estou confuso, que é que tu achas?"
E eu, muito caro:
-"Ouve lá ó Carlos, eu não sou o selecionador nacional, pá!".
-"Pois não, mas é um caso de vida ou de morte, ó Zé!".
E eu relutante:
"Mas eu nem sequer sou um "olheiro da selecção !"
E ele:
-"Ó pá, eu sei, mas se é isso eu arranjo-te um lugar assim....".

E eu:
-"Ó pá tu sabes , é que o futebol é um negócio e a crise toca a todos..."
E ele, perspicaz:
_ -Que não seja lá por isso, estás contratado por aquele valor de que te falei, como " olheiro" em casa, a vêr as outras seleções na televisão".
E eu:
-"Tá bem, mas é só por puro patriotismo, que fique claro!"
E torna ele:
-"Pronto, que nestas coisas ninguém tem dúvidas e é um caso de vida ou de morte!"
E eu:
-" Então qual é a aflição?"
Ele:´
-"Ó Zé, não sou capaz de montar a equipa, carago!"
E eu, complacente:
_"Ó Carlos, olha lá pá, no um pr'a um somos melhores; no dois pr'a dois somos melhores; no três pr'a três somos melhores; no quatro pr`a quatro somos melhores; no cinco pr'a cinco somos melhores; no seis pr'a seis somos melhores; no sete pr'a sete somos melhores. Daí em diante somos iguais. E nos onze pr'a onze ganham sempre os alemães - como já dizia o Liniker!

Voçes, suas bestas que me andam a insultar, percebem agora o que se passou?. O Carlos ouviu-me ( e espero sinceramente que me pague ). Por isso da próxima vez, vou levar mais caro a minha capacidade de penetração...no adversário...., porque o jogo é contra o Brasil. E no fim do jogo talvez conte porque se passou o que se vier a passar.
Grandessíssimas bestas!

Neste caso, porque o Cristiano fez o que eu mandei é só "Delenda China est!".Não ponho a Madeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário