domingo, 29 de agosto de 2010

DA SÉRIE : FRASES QUE IMPÕE RESPEITO !

      1. "Em 1994 quando o meu amigo Jorge Braga de Macedo saiu do último Governo de Cavaco, recebi-o, qual filho pródigo, na qualidade de Presidente do Conselho Científico da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa. Perguntei-lhe, na altura, como é que se sentia de volta à nossa escola. Respondeu-me de imediato: “muito bem! No Governo sentia-me um Mozart rodeado de Salieris”.
  1.  
  2.     Frase do Professor doutor António Nogueira Leite , escrito no seu blog, o homem que trata dos esclarecimentos de finanças e orçamento ao Pedro Passos Coelho .
  3.  E a mim já me vinha parecendo que de parvus (pequenos ) tinham o essencial: acharem-se os melhores do mundo sem nunca terem dado provas para isso, e passarem o tempo a dar entrevistas confundindo doxas ( opiniões de vão de escada, uma vez que em Lisboa esta gente já não frequenta cafés), com a realidade . Chama-se a isto, em psiquiatria, alienação.

Sem comentários:

Enviar um comentário