domingo, 11 de julho de 2010

BOAS NOTÍCIAS PARA MIM

Paul Krugman o " polvo da economia " que tem acertado sempre no que prediz no New York Times,  e que é Prémio Nobel há dois anos,  acaba de escrever há minutos no seu blogue pessoal a previsão de que a América já poderá ter entrado em deflação, e em qualquer caso que ela será muito provável esta ano.

É claro que isto é mau para a economia em geral mas a haver deflação nos USA, aposto que também haverá na europa. E isso é bom para mim que estou aposentado.

Na verdade, o que de pior podia acontecer a quem tem um rendimento fixo  como os aposentados, era um disparo da inflação. Havendo deflação, isso significa para os reformados (apesar destes já terem sofrido cortes nas suas reformas e irem de certeza sofrer mais), que haverá, em função da baixa de preços, alguma compensação.

Lamento pelos outros, mas fecho hoje o meu blogue com um pouco de melhor de humor. Só me resta saber qual a tendência do euro face ao Yuan ( moeda chinesa) e ao dólar,  coisa que ando a pesquisar ( não , não é preciso ter o curso de economia para predizer algumas coisas de macroeconomia ) e deverei ter novidades nos próximos dias.
E já agora , Delenda China e Madeira Est !

Sem comentários:

Enviar um comentário