segunda-feira, 22 de março de 2010

890.000 EUROS

Fiquei a ouvir mais umas notícias sobre as enxurradas na Madeira.
A reportagem ia como a brisa:leve e cálida para com o governo regional.
Ás tantas, o repórter todo catita  pára. Helás! . Eis um grande motivo de reportagem!. E a gente fica suspensa. É em directo. E no telejornal da televisão pública. Nossa.
" E agora temos mesmo aqui , à minha beira - declama, é o termo, com orgulho mal disfarçado, o reporter continental - uma das vítimas deste desastre! O senhor..., dono desta sapataria, a mais conhecida desta baixa do Funchal que tenho aqui ao meu lado..., pode dizer-me em quanto montam os prejuízos na sua sapataria ?.
_ " Em oitocentos e noventa mil euros!, disse o elegante cavalheiro - e não se riu.

Seria uma sapataria ?-perguntei-me com os meus botões.
ERA!
E eu a pensar que que era uma multinacional de sapatos.

E a propósito: Delenda Madeira est! Mais l'a China que nos arroubam!

Sem comentários:

Enviar um comentário