quinta-feira, 1 de março de 2012

falar claro -6

-A China começa sábado a reunião dos 5000 delegados do PC chinês ao Congresso que vai escolher novo líder.
- A china vê o seu crescimento abrandar e está quase a descer abaixo dos 8% ao ano - o que corresponde a nível de perigo de desemprego selectivo galopante e possível implosão social.
- O congresso do PC chinês ocorre num momento em que as suas exportações para a Europa claudicam, o yuan desvaloriza deslizantemente , sobretudo face ao dólar, o comércio com o Japão deixou de fazer-se em dolares bem como com a Índia ou o Irão.
-Ocorre num momento em que o dólar se vai desfazendo nas transacções comerciais mundiais que é muito mais importante que a cotação através da composição das reservas nacionais....
-O índice USDX  - índice do valor do dólar usado ainda nos mercados financeiros é resultado de um cabaz de moedas ( ocidentais ) que já não representam a geopolítica e a geoeconomia mundiais, pelo que vamos assistir a um rápido desenvolvimento da guerra cambial.
- Em Portugal o governo que tinha corrigido a taxa de desemprego para o final deste ano para uns 14,5 , Vê já em Janeiro o desemprego ( o oficial...) chegar a 14,8%!.
- Os líderes europeus socialistas renegam o esquema de austeridade em cima de austeridade e preparam-se para amanhã e depois começarem a guerrilha dentro das instituições comunitárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário