Pois é, a guerra instalada entre a nossa PT e a Telefónica espanhola é o mais evidente , até agora, sinal de que o proteccionismo veio para ficar ( como explico no post " E para além da guerra?" ) que há dias publiquei.
Segundo o que sei ter-se passado nos últimos dois dias, estamos, nós portugueses em maus lençois : há capitalistas portugueses (?!) a discutir preços com os espanhois, há troca de ameaças entre operadores telefónicos de vários países e sobretudo há a percepção de quem segue por dentro o processo, de que o governo espanhol tudo, mas mesmo tudo fará para não averbar nova derrota via Telefónica. E , nem mesmo é seguro o apoio do governo brasileiro de Lula - que, diga-se de passagem, ao contrário do que nos pintam, é mesmo um tipo com a quarta classe da estratégia entre Nações.
Por isso, desta vez o governo de Sócrates precisa de mostrar aos espanhóis a arma do PROTECCIONISMO -tal como eles o têm praticado sempre - sejam os seus custos quais forem. Porque quando alguém é chantageado o pior que pode fazer é aceitar a chantagem, e pior ainda, quando um governo é chantageado - como sei que está a ser o caso. A resposta tem de ser : do you shoot us?
Sem comentários:
Enviar um comentário