A PT ( portugal telecom ) é uma empresa monopolista na sua área ( como a edp ou a galp ) e, só por isso, consegue lucros que mais nenhuma telefónica europeia consegue ( estou a medir o que digo ). Em 2003 quando manuela Ferreira Leite era ministro das Finanças e andava à nora para compôr o Orçamento do Estado ,a PT, por força da fraqueza do Estado que lhe dá o monopólio , conseguiu comprar por 360 milhões a rede fixa, então avaliada em mais de dois biliões ; como se isto não bastasse, este ano, e graças exclusivamente aos esforços do primeiro ministro José Sócrates ( que eu segui por dentro ), a PT conseguiu aumentar em mais de 26% o valor que a Telefónica espanhola lhe pagou pela rede brasileira Vivo.
Pois agora , a PT resolve mesmo distribuir a maioria dos lucros da venda da Vivo aos seus acionistas este ano porque para o ano estes já teriam de pagar 26% de impostos sobre este fantástico lucro!
Tese da administração da PT do bilionário Zeinal Bava : - Se não pagassemos, os mercados deixavam-nos!. Pois bem: QUE DEIXEM! . Na verdade 70% do capital da PT ( 70% do que agora está a ser distribuído ) vai para investidores estrangeiros que não largam empresas monopolistas em qualquer parte do mundo; e um terço é do tecnicamente falido BES e outros que tais que , obviamente só apostam na PT porque esta continua a viver dependurada no nosso ( sim NOSSO ) Estado.
Mete nojo , é execrável. Se perder o monopólio ( como prevejo , conhecendo psiquicamente José Sócrates) será bom para Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário