segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O CALOR E OS FOGOS VÊM AÍ

As alterações climáticas ( uma amiga explicou-me que alterações climatéricas são só aquelas que as mulheres têm a partir de certa idade ) , bem como as políticas, vão neste Ano da Graça de 2010 correr a par.
Na política, muito mais cedo do que José Sócrates esperava - e eu também - por via da crise Grega, vamos já este ano ter de começar a tratar do déficit, que é como quem diz, sentir o calor na cintura pelo aperto do cinto.
Mas como que a fazer de metáfora, também prevejo calor - e incêndios - para este ano. Por causa  do El Niño que ocorre de quatro em quatro anos. E por causa do NAO ( acrónimo que significa oscilação do Atlântico Norte e tem que ver com mais fortes centros de altas pressões, quer sobre os Açores quer sobre a Islândia ) fenómeno que ocorre de 10 em dez anos . Ora este ano vão ocorrer os dois em simultâneo.

Assim, prevejo um ano muito quente até porque o calor faz uma espécie de febre nos políticos ( a silly season , que deverá  durar o ano todo ), e os políticos quando a temperatura lhes desliga o ar condicionado, ou melhor, o termostato das celulazinhas cinzentas,  assopram ainda mais a fogeira do mau tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário