As notícias que há dois dias vieram a lume declarando Paulo Portas sob investigação ( sobre subornos nas compras de dois submarinos que como explico em "posts" deste mês não nos servem de nada )desde há dois anos mas agora agudizada com uma carta rogatória portuguesa à polícia alemã sobre aquele pequeno homem, devem ter posto este pequeno homem a bufar ao ponto de ameaçar o PSD de ( não o querendo agora - em coligação eleitoral ) ter de o aturar depois das eleições. Porquê a ameaça?
Porque só ameaça quem anda ressabiado e se sente persseguido. E persseguido por quem e porquê?
Pelo PSD e a sua central de informação, contra-informação e propaganda ( tudo isto existe em todos os partidos ). E porquê o PSD e não o PS ou os extremistas da esquerda caviar ou a das searas alentejanas?
Como nos romances policiais ( de cordel ) do início do século passado , quando o enredo se complicava e era necessário encontarr o assassino a gente dizia ."- Cherchez la femme !". Porque o assassino improvável era uma mulher bonita. Aqui a mulher bonita é o PSD e, pelo discurso do congresso, o Paulo percebeu-o.
Pelo método de Hondt pelo qual são eleitos os deputaods ao nosso parlamento, quanto mais pulverizados por vários partidos estiverem os votos , maior a votação necessária num só partido para lhe dar a maioria absoluta. Sendo que o putativo vencedor das eleições que aí vêm é o PSD, só a este interessa diminuir o CDS à sua expressão mínima eleitoral - única forma de somando aos próprios os votos úteis do CDS, obter o PSD a maioria absoluta.
Ao PS, pelo contrário, interessa um CDS forte e o mesmo aos trotezquistas e estalinistas que ainda temos que aguentar.
Sem comentários:
Enviar um comentário