Este blogue
Hiperligado a partir daqui
Internet
A Web
Este blogue |
Hiperligado a partir daqui |
Internet |
A Web |
Quarta-feira, Março 09, 2011
Bruno Alves revela faceta poveira em entrevista ao sítio do Zenith
Bruno Alves é um dos "três mosqueteiros" portugueses do Zenith de Moscovo e já deu provas que está bem integrado nessa equipa. Com Danny e Fernando Meira, já venceu o Campeonato russo de Futebol e a Supertaça.
Hoje, o sítio electrónico do Zenith de São Petersburgo publica uma longa entrevista com o defesa português, onde deste futebolista luso-brasileiro revela as suas origens poveiras, evidentes mesmo sem ter pronunciado o nome da Póvoa de Varzim.
Bruno Alves gosta de jogar futebol de praia e o seu prato preferido é o bacalhau à "Gomes de Sá". Mas a costela poveira revela-se noutra declaração:
"P. Já alguma vez participou no Carnaval (do Brasil)?
R. Não, nunca participei.
P. Qual é a sua festa preferida?
R. É o dia de São Pedro. Trata-se de uma festa tradicional na minha cidade natal. Todas as pessoas juntam-se e saiem para as ruas centrais. Ela tem lugar no Verão. Bom tempo, a cidade é muito bem enfeitada. E é bom quando estamos todos juntos. A disposição melhora imediatamente". "
No Domingo passado, telefonei-lhe, por razões profissionais, depois do jogo em que o Zenith venceu a Supertaça da Rússia. Bruno Alves ficou surpreendido ao saber que a Póvoa também é a minha terra natal, mas recordei o tempo em que o pai dele, Washington, jogou na equipa do meu coração: o Varzim Sport Clube.
Se a memória não me atraiçoa, Bruno e o seu irmão começaram também no Varzim e sinto pena ao ver que, há já uns tempos, o meu clube anda pelas ruas da amargura.
Mas o principal são as Festas de São Pedro, das quais também tenho enormes saudades. Fogueiras, danças , vinho e muita folia com as rusgas.
Sem comentários:
Enviar um comentário