sexta-feira, 8 de outubro de 2010

DOS COBARDES NÃO REZA A HISTÓRIA

“Não me parece que ela [a atribuição do prémio Nobel a Liu Xiaobo] vá ter impacto na evolução situação na China porque ela, com ou sem o prémio Nobel, está a evoluir positivamente. Que reconheça o heroísmo e a coragem de um indíviduo, é óptimo. Mas não haja ilusões que isso vai alterar a política extremamente prudente das autoridades chinezas de modernizarem a China e de abrirem cada vez mais politicamente, mas sempre com extremo cuidado, sem aceitarem pressões.”
“A China vai mudando de forma controlada e gerida pela liderança chineza que tem preocupações legítimas em relação à paz e à estabilidade”
José Ramos Horta

nota de CSP: ouvi estas declarações do prémio nobel com nome português e corei de vergonha.
Ele pensa que as suas declarações à TSF são de realpolitik, mas engana-se. São mesquinhas e parvas simplesmente. E provam que este Horta jamais ( com lacinho ou sem ele) devia ser nobelzinho da pazinha; e que , quando chegar a hora da verdade - ao contrário do que aconteceu na ii guerra mundial quando os timorenses lutaram ao lado dos portugueses para expulsar o invasor japonês - vamos vêr Timor ( a quem tanto demos ) ao lado do império chines.
DELENDA CHINA EST!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário